Começa na quinta-feira (8) no Centro de Convenções de João Pessoa a 2ª edição da Feira de Negócios da Construção Civil (Construcon), que pretende reunir cerca de 20 mil pessoas. No mesmo local, acontecem também o 4º Congresso Acadêmico de Engenharia e Arquitetura (Conaced) e o 1º Congresso da Indústria Moveleira do Nordeste (Conemov). Os três eventos visam formar debates sobre o mercado da construção civil no Nordesde.
Com foco nos profissionais, construtores, engenheiros, arquitetos e empresários da construção civil, os eventos contam com palestras exclusivas para convidados, workshops, rodada de negócios, encontros setoriais, eventos para startups e outras ações.
No espaço da Construcon, que é aberta para o público em geral, vão ser montados 50 estandes com mais de 100 marcas fornecedoras da construção civil, além de espaços de associações, entidades e representantes governamentais. A exposição pretende mostrar as novidades, lançamentos e tendências do setor.
“A cadeia produtiva da construção civil tem fundamental importância na geração de empregos e no desenvolvimento do país. Nossa missão com a realização desses eventos é a promoção do debate e a aproximação das marcas com seus públicos-alvo”, diz Will Fonseca, diretor da empresa responsável pela organização dos eventos.
Conaced
Na programação do 4º Congresso Nacional de Construção de Edifícios, 20 palestrantes nacionais vão conversar com o público em palestras voltadas para o mercado de trabalho. O evento é promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem como tema principal “Casos práticos de soluções em arquitetura e engenharia”, que destaca os novos métodos e tecnologias em projetos e os desafios da construção atual. O congresso é voltado para profissionais e estudantes das áreas de arquitetura, engenharias, paisagismo e urbanismo e são esperados mais de 3 mil participantes.
Conemov
O 1º Congresso Moveleiro do Nordeste acontece na sexta-feira (9) e no sábado (10) e vai apresentar as principais novidades em gestão e tecnologia no segmento de móveis, as tendências do setor, e também discutir as transformações no mercado moveleiro nacional.
Fonte: g1.globo.com/pb/paraiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário