Juros mais baixos devem fortalecer setor da Construção Civil ainda este ano
Wilson Guardia
Após dois anos de uma movimentação morna, o setor da Construção Civil, preparou suas bases e se estruturou para ter um ano de 2020 pujante, mas veio a pandemia e adiou os planos, que deveriam ser aplicados ainda no primeiro semestre, com crescimento previsto de 3%, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo.
Projetos
Por outro lado, apesar da paralisação econômica por conta da disseminarão do coronavírus, o ano como todo não está perdido e serve de parâmetros para empresas do setor inovarem e buscarem por novos projetos, adequados a uma nova realidade que começa a se desenhar.
Juros
Bruno Patriani, diretor da Construtora Patriani, explica ao REPÓRTER que as empresas passaram a “entender o atual cenário em março” e diante do planejamento estratégico que fizeram nos dois anos anteriores conseguem ter “otimismo quanto ao futuro”, isso porque, de acordo com o executivo, “os juros baixos com a taxa Selic em 3% e expectativa de queda para 2,25% ao ano, o setor começa a se movimentar para traçar um novo planejamento e lançar empreendimentos”.
Digital
Além dos juros menores baratearem os financiamentos imobiliários, o que impulsiona o setor, Bruno Patriani, destaca também uma evolução digital no trato com o cliente, por exemplo. “O cliente busca hoje facilidade e informações, para isso, quem apostou em um site estruturado e interativo e canais digitais como WhatsApp deram um passo à frente”, disse.
Isolamento
Outro ponto que merece destaque, segundo Bruno refere-se à própria Patriani, isso porque, a empresa, diante cenário de isolamento social, enxergou uma nova plataforma de negócios.
Patriani
“Em nossos projetos vamos adequar espaços de acordo com a nova realidade. Como as pessoas têm passado mais tempo em casa agora é hora de criar salas e quartos mais amplos, integrar os espaços para o trabalho home office ao ambiente, criar áreas para coworking em áreas comuns ou até mesmo inserir uma churrasqueira maior, ou seja, dentro de um padrão escolhido pelas famílias”.
Lançamento
A Construtora Patriani lança, o Orion Santo André. O empreendimento na Vila Assunção, conta com 18 andares, deste total, 15 são de apartamentos, térreo com lazer e dois subsolos de garagem. Outras informações no site construtorapatriani.com.br.
Fonte: https://abcreporter.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário