quarta-feira, 14 de março de 2012

Construção civil: mulheres são destaques em Anastácio


Terça, 13 de Março de 2012 - 11:30 hs
A afirmativa de que as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço na sociedade é verídica. No município de Anastácio tal fato ganha destaque com a participação das anastacianas em cursos na área da construção civil, oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Mais de 76 mulheres compõem a primeira turma de formandos do projeto social e profissionalizante "A mão que constrói", criado pela Prefeitura de Anastácio e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente a primeira-dama Cynthia Anastácio Figueiredo.
Para se ter uma ideia de que as mulheres são a maioria no projeto, no curso de pintor elas correspondem a 90% dos alunos e no de pedreiro 60% são do sexo feminino. Vale ressaltar que também foi uma mulher escolhida para ser a representante dos formandos, a oradora da turma Glaucia Regina de Lima Bento, do curso de pedreiro.
Estas mulheres juntamente com os demais formandos estiveram presentes na solenidade de formatura do projeto, ocorrida na última sexta-feira, 09, no salão social do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Anastácio (SITPAN).
Os anfitriões do evento, o prefeito Douglas Figueiredo e a primeira-dama e secretária Cynthia Anastácio entregaram aos formandos os certificados e kits de ferramentas. No entanto, um momento ganhou destaque na solenidade, uma justa homenagem as mulheres determinadas e persistentes que enfrentaram as dificuldades e concluíram os cursos de pedreiro, carpinteiro, eletricista, azulejista e pintor.

Reconhecendo esta participação efetiva das mulheres no referido projeto e também como homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, a primeira-dama e secretária Cynthia Anastácio entregou às mulheres uma lembrança e lhes deixou uma mensagem de autoestima, encorajando-as a continuarem lutando por seus espaços, sonhos e conquistas na sociedade.
"Esta solenidade de formatura registra uma grande conquista para todas vocês, mulheres de garra que não se importaram com o sol, com o esforço físico e com as dificuldades que apareceram. Tiveram de conciliar os cuidados com a casa, a família e a jornada de aprendizagem nos cursos. Este certificado, esta profissão que vocês aprenderam é fruto de dedicação e da força de vontade de cada uma de vocês, que ajudarão a Administração Municipal a alcançar o progresso da nossa cidade," declarou Cynthia Anastácio.
O prefeito Douglas Figueiredo também fez questão de parabenizar as anastacianas pela atitude em participarem do projeto, persistindo no sonho de ter uma profissão e de incrementar a renda dentro de casa. "Vocês são exemplos de garra e de atitude para muitos homens e mulheres. Temos orgulho de cada uma de vocês e, sem dúvidas, acreditamos que continuarão fazendo a diferença na nossa cidade. Parabéns!" afirmou o prefeito.

Na solenidade, o diretor-geral da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social em MS (SETAS), Álvaro Cardoso de Ávila, também destacou a participação das mulheres no projeto. "Estou feliz por ver tantas mulheres disputando uma vaga em um meio que antes era estritamente masculino. Acredito que as mulheres vão alcançar sucesso neste ramo, não que elas sejam melhores que os homens, mas com certeza são bem mais detalhistas", disse o diretor.









 


 
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário