segunda-feira, 7 de maio de 2018

Construção civil tenta reduzir impactos em AL

SETOR INVESTE EM OBRAS SUSTENTÁVEIS TENTANDO PRESERVAR O MEIO AMBIENTE


Termômetro da economia nacional, o setor da construção civil – um dos que mais consome recursos naturais – acorda para a necessidade de equilibrar a atividade tão importante para o Brasil e a preservação ambiental. Nos espigões que parecem tocar o céu de Maceió, nas empresas e nos lares crescem a responsabilidade e a consciência de que não se pode mais castigar tanto o meio ambiente. É preciso reduzir os impactos ambientais, e essa obra não é para o futuro. É agora.

Estudo feito pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUM) e o Ministério do Meio Ambiente com o tema “Aspectos da Construção Sustentável no Brasil e Promoção de Políticas Públicas” revela que “a cadeia de materiais de construção civil consome aproximadamente metade das matérias-primas extraídas da natureza. Uma alternativa é adotar políticas que criem benefícios econômicos a empresas e soluções ecoeficientes”.

A publicação ainda acrescenta que “a redução do consumo de matérias-primas é uma prioridade. A promoção da industrialização da construção permitirá reduzir as perdas e, em consequência, os impactos ambientais da construção, além de diminuir a geração de resíduos. A sustentabilidade depende da inovação”, reforça o estudo.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com

Treinamento que ensina exatamente como construir um currículo de sucesso, para aumentar as chances de sucesso em qualquer recrutamento, seja qual for o nível do candidato.  Quer saber mais? Clique aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário