Estimativa para este ano é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com base nas aprovações de projetos feitas pela prefeitura.
Construção de 9 mil casas e prédios gera oportunidade de empregos em Araraquara
Nove mil imóveis, entre casas, apartamentos e empreendimentos comerciais devem ser construídos em 2018, em Araraquara (SP), segundo estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com base nas aprovações de projetos feitas pela prefeitura. O aquecimento no setor gera expectativa na geração de vagas na construção civil.Na avaliação da secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, os números projetam uma recuperação do setor imobiliário. Só para apartamentos em prédios de quatro andares, foram 2.736 unidades.
“São projetos de loteamentos, condomínios, apartamentos e casas tudo para 2018 e a gente vê que há uma grande perspectiva de melhoria nesse mercado”, afirmou.
Aquecimento do mercado imobiliário abre oportunidades de emprego em Araraquara (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)
Mais empregos
O aquecimento do mercado imobiliário é uma oportunidade para quem está procurando emprego. O construtor Rubens Tositto Júnior pretende aumentar em quase 60% o quadro de funcionários.“Nós trabalhamos com o efetivo de 170 pessoas e já temos contratação feita para janeiro de mais 100 trabalhadores”, afirmou.
Para o mestre de obras Francisco de Castro, que chegou a achar que ia começar 2018 desempregado, o reaquecimento do mercado foi uma boa notícia.
“Melhorou para a empresa e eu vou continuar garantido por pelo menos dois anos”, contou.
Comércio
E não é apenas o setor imobiliário que espera crescimento. Uma rede de supermercados pretende aumentar a quantidade de lojas na cidade, com uma inauguração no segundo semestre.Além de gerar postos de trabalho na construção civil, haverá criação de vagas na operação do supermercado, sobretudo na área de atendimento.
“Devemos gerar em torno 230 empregos diretos, fora os indiretos”, garantiu o gerente Demétrio Ribeiro.
Fonte: g1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário