Em Capão da Canoa, grupo fez intervenção em obra do prédio da Apae
O sol forte em Capão da Canoa levou muita gente para a beira da praia neste sábado (27). Mas nem todo mundo escolheu esse programa. Um grupo de 29 mulheres pegou rolos, lixas e ferramentas para dar uma mãozinha à obra do novo prédio da Apae de Capão da Canoa, em fase final de construção. A ação integra a programação de cursos gratuitos de construção civil promovidos pela Loja TaQi e pela ONG Mulheres em Construção.
— Isso aqui é meu maior presente: poder aprender e ainda ajudar — comemorava a artista plástica Christiane Fonseca, 59 anos, aniversariante deste sábado.
Desde sexta-feira (26), as inscritas nas atividades participaram de oficinas e palestras, em que receberam informações e dicas especiais nas áreas de hidráulica, cerâmica, alvenaria e ainda soluções rápidas para problemas domésticos bem comuns, como entupimento de ralos. No prédio da Apae, aprenderam na prática a preparar as paredes para receber a pintura.
— Muitas estão aqui porque estão procurando uma alternativa de trabalho, mas o que elas querem mesmo é mostrar que são capazes. Passaram a vida ouvindo que construção não é coisa de mulher. Claro que é! Estamos mostrando aqui — disse a fundadora da ONG Mulheres em Construção, Bia Kern.
A promoção dos cursos está ocorrendo desde outubro e já ocorreu em cidades como Gravataí, Caxias do Sul e Santa Maria. Depois de Capão da Canoa, o evento ocorrerá em Rio Grande, no início de fevereiro.
Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário