As obras de construção civil em Uberaba estão sendo fiscalizadas desde o início da semana pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). As visitas vão até esta sexta-feira (20) e cerca de 300 empreendimentos são visitados. São dez fiscais e cada um tem percorrido uma média de oito obras por dia.
Segundo o Crea-Minas, o principal objetivo da blitz é reforçar as fiscalizações de rotina que já são realizadas pela Inspetoria de Uberaba, já que desta vez a ação conta com mais profissionais do que no dia a dia.
“A blitz surgiu de uma necessidade do município, que possui uma quantidade grande de obras com irregularidades e a população estava insatisfeita com isso. Portanto, por meio desta ação, o Crea busca promover, não só a segurança, mas também defender os interesses sociais”, acrescentou o inspetor-chefe do Conselho, o engenheiro eletricista Cláudio Antônio de Oliveira.
A fiscalização do Conselho é focada no exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.
Após a fiscalização, caso sejam detectadas irregularidades, o responsável pelo empreendimento será notificado e, dependendo da situação, autuado. O valor da multa pode chegar a até R$ 5 mil.
Fonte: g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro
12 passos para conseguir o emprego dos seus sonhos. Clique Aqui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário