Os Estados Unidos têm escassez generalizada de mão de obra, afirmou o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em seu Livro Bege nesta quarta-feira, 12. O documento é um sumário com avaliações sobre o ambiente econômico no país e embasa as decisões dos dirigentes da instituição.
Os mercados de trabalho no país foram caracterizados como apertados, com a maioria dos 12 distritos avaliados pelo Fed relatando escassez generalizada de mão de obra. "Enquanto trabalhadores da construção civil, motoristas de caminhão, engenheiros e outros trabalhadores de alta qualificação continuam escassos, vários distritos também notaram a escassez de trabalhadores de baixa qualificação em restaurantes, varejistas e outros setores", apontou o documento.
O Fed apontou que o emprego cresceu modestamente ou moderadamente em quase todo o país. Seis dos 12 distritos citaram casos em que a escassez de mão de obra restringia as vendas ou atrasava projetos.
O crescimento salarial também foi considerado modesto ou moderado, "embora alguns distritos citassem aumentos acentuados dos salários dos trabalhadores da construção civil".
O Livro Bege também pontuou que algumas unidades do banco central indicaram que as empresas estavam usando cada vez mais benefícios, como férias, bônus e horários flexíveis para atrair e reter trabalhadores, além de colocar mais recursos em treinamento.
Fonte: economia.estadao.com.br
12 passos para conseguir o emprego dos seus sonhos. Clique Aqui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário