Uma nova tendência de condomínio, unindo uso comercial e residencial, vem chamando a atenção das construtoras para oferecer em um mesmo ambiente serviços como lojas e academia, além de unidades de moradia. Esse modelo de construção oferece facilidades não só para os moradores, mas para a população que circula no entorno e também pode usufruir de um ambiente formado por lojas e serviços, gerando novos focos de desenvolvimento econômico para a sociedade.
Os condomínios mistos, como também são conhecidos, já são uma realidade em diversas partes do Brasil e aqui em Pernambuco, Caruaru acaba de receber o novo empreendimento da CP Construção, dentro desse perfil.
A empresa, que tem 30 anos de mercado, está levando para a Capital do Agreste o empreendimento Life Center, que vai abrigar residencial, empresarial, edifício-garagem para mais de 500 veículos e mais 80 lojas.
“Caruaru tem um centro pujante, ativo, e nossa ideia é valorizar essa característica. Levando modernidade, mas de olho na mobilidade, uma preocupação cada vez mais frequente”, explica Clauston Pacas, diretor da CP Construção.
A modernização citada pelo executivo é responsável por um empreendimento todo projetado pensando no futuro. O condomínio acompanha o investimento em tecnologia observado em todo o mundo e traz nesse empreendimento um espaço de coworking, ponto para transporte compartilhado e área de carregamento de carros elétricos. “É um projeto arrojado para a cidade e feito de forma inteligente, de olho no futuro”, sinaliza Clauston.
O Life Center será formado por duas torres de 15 andares cada, um edifício-garagem de sete andares, mais um mall a céu
aberto com 80 lojas.
No Home Life, parte residencial do condomínio, os apartamentos variam entre 37m2 e 62m2. Já no Connect Life, as salas comerciais têm entre 29m2 e 54m2. O Sky Life, shopping a céu aberto que também faz parte do condomínio, conta com duas praças de alimentação e estrutura para abrigar serviços como lavanderia, academia e mini-mercado.
Toda essa estrutura estará reunida em um terreno com cerca de 6 mil m2 e com investimento de mais de R$ 140 milhões.
“Precisamos nos adaptar às mudanças que acompanham o crescimento da cidade. O projeto do Home Life, por exemplo, foi pensado para as novas famílias que estão se formando, com menos integrantes; para moradores flutuantes e estudantes, visto que Caruaru é o maior polo médico e universitário no interior do Estado”, complementa o diretor da CP.
O condomínio misto traz no conceito do empreendimento a ideia de dar vida ao centro de Caruaru, movimentando e levando novos serviços e lojas para os cidadãos, além de aquecer a economia da cidade.
A área central do município vem passando por um processo de revitalização por parte da prefeitura e o condomínio chega para agregar a essa valorização, como conta o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Caruaru, Diogo Bezerra.
“Um investimento dessa magnitude reforça que Caruaru tem uma economia dinâmica e própria e, ainda, valoriza o centro da cidade, onde tudo nasceu e com o qual a população se identifica. Iniciamos uma série de revitalizações na área e estamos avaliando, junto aos empresários, o que podemos fazer de intervenções ao redor para potencializar a região”, destaca o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário