terça-feira, 27 de setembro de 2011

Campinas terá mais um condomínio com selo Green Building



Projeto do GR Campinas 2
A grande procura de inquilinos por galpões modulares durante as obras – ainda em andamento – do GR Campinas, primeiro condomínio de galpões industriais da região com certificação Green Building, levou a Qopp Incorporadora e a GR Properties a lançar um novo empreendimento com porte semelhante. O GR Campinas 2, como será chamado, terá investimento de cerca de R$ 70 milhões. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2012. “Tivemos diversas consultas sérias e chegamos ao ponto de ter fila de espera por módulos no GR Campinas. Por isso, decidimos construir um novo condomínio na mesma região”, explica Guilherme Rossi, diretor-geral da GR Properties.

O GR Campinas 2 ficará na Avenida Comendador Aladino Selmi, conhecida como Estrada dos Amarais, a cerca de um quilômetro de distância do primeiro empreendimento, que será entregue em novembro deste ano. O terreno, próximo à malha ferroviária e ao aeroporto Campo dos Amarais, é ideal para empresas de logística, distribuidoras, transportadoras e para a indústria leve, explica Carlos Corsini, sócio-diretor da Qopp.  “É um endereço privilegiado em um das regiões do País que mais cresce e que conta com um parque tecnológico em grande desenvolvimento.” 

Da construção à manutenção, o GR Campinas 2 seguirá normas internacionais exigidas pelo USGBC (United States Green Building Council) para obtenção do selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A certificação é dada apenas a construções que provocam menor impacto ambiental. “Estamos em fase de certificação no primeiro GR Campinas, e esse é um dos motivos para a resposta positiva que tivemos do mercado. Hoje, as empresas já incluíram a responsabilidade ambiental em suas agendas e, por isso, procuram se instalar em locais que permitam que esse pensamento seja posto em prática”, explica Guilherme Rossi. Entre os requisitos para obtenção do selo verde estão a gestão de resíduos da obra, redução no consumo de água, eficiência energética, depósito de recicláveis, controle de fumaça, utilização de madeira certificada FSC (Forest Stewardship Council), iluminação natural e possibilidade de acesso através de transporte público.

Além da certificação Green Building, outro destaque do empreendimento é a infraestrutura. O GR Campinas 2 será composto por 21 módulos. A estrutura permite a ocupação flexível de áreas entre 1.740 a 36.540 m², com possibilidade de utilização de área técnica externa. Os módulos terão piso de alta resistência nivelado a laser e cada um será ligado diretamente a quatro docas elevadas. Além disso, as unidades contarão com mezanino para escritórios, copa, caixa d’água individual, isolamento termoacústico, iluminação zenital e renovadores de ar. “Será um empreendimento acima da média nacional, preparado para atrair clientes e investidores que queiram atuar em Campinas”, afirma Corsini.

Fonte: Obra24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário