Volta Redonda – O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense (Sinduscon-SF), Mauro Campos Pereira, tem motivos para se sentir otimista: o setor que ele representa acumula crescimento de 164 postos de trabalho desde o início de 2018, depois de encerrar o ano anterior com o fechamento de 1.445 empregos em Volta Redonda. Altamente dinâmica em termos de relação entre nível de atividade e de emprego, a construção civil está contratando porque a quantidade de empreendimentos está crescendo no município.
Um desses empreendimentos, que teve o contrato de financiamento assinado pela Caixa Econômica Federal no último dia 18, é a primeira etapa do Jardim Mariana, que terá 252 apartamentos, a serem complementados por 248 unidades da segunda etapa. O valor geral de vendas dessa etapa supera R$ 32 milhões, e só essa obra representa mais de cem empregos diretos. Mauro é o presidente da Aceplan, empresa responsável pelo empreendimento
– A possibilidade de fazer um investimento desse porte, gerando essa quantidade de empregos e realizando o sonho da casa própria para centenas de pessoas, só é possível com a união entre a tradição de qualidade e pontualidade da Aceplan, a capacidade de financiamento e agilidade na liberação do cadastro pela Caixa e a desburocratização dos setores da prefeitura responsáveis pelo licenciamento das obras, que facilitaram o início das construções – diz Mauro.O prefeito Samuca Silva (Podemos) afirmou que a mudança na forma de licenciar as obras foi feita visando o bem de todas as partes envolvidas:
– A prefeitura não eliminou exigências ou reduziu critérios para licenciar. Só substituiu o excesso de burocracia pelo diálogo. Com isso, os trabalhadores ganharam mais oportunidades de emprego, os consumidores têm mais opções de imóveis para adquirirem a um preço mais justo, e os empreendedores têm segurança para fazerem seu investimento com a expectativa de um retorno adequado – disse.
Fonte: http://diariodovale.com.br
Como conseguir o emprego desejado em 12 passos. Quer saber mais? Clique Aqui!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário