segunda-feira, 25 de julho de 2011

3M lança campanha de TV para as fitas Scotch Fixa Forte


Com o objetivo de apresentar aos consumidores uma alternativa prática ao prego e ao parafuso, a 3M do Brasil lança uma campanha de comunicação para a fita dupla face de espuma Scotch Fixa Forte. A veiculação do comercial começa no dia 14 de maio e se estende até meados de junho, no horário nobre dos principais canais de TV a cabo, com abrangência nacional.
Após a realização de uma pesquisa, a 3M identificou que o público-alvo das fitas Scotch Fixa Forte se satisfaz consertando, reparando e reformando – são os famosos adeptos do “faça você mesmo”. No entanto, apresentam uma aversão a furos em geral, já que a aplicação de pregos e parafusos não é fácil, normalmente requer ajuda e geralmente produz sujeira. Essas descobertas foram o ponto de partida para o surgimento das fitas, uma maneira fácil e sem sujeira de fixar permanentemente objetos em geral.
“O produto vem apresentando excelente aceitação pelo consumidor. É uma categoria nova, ainda com baixo conhecimento por parte do público em geral, mas que cresce exponencialmente, mostrando que quem conhece aprova o produto”, explica Gabriela Matheus, especialista de marketing da divisão de papelaria e escritório da 3M do Brasil. “Em 2010 tivemos um crescimento de mais de 40% em vendas se comparado a 2009. A campanha de mídia tem a intenção de expandir o sucesso do produto a novos usuários e criar nos consumidores o hábito de uso para não danificar as paredes”, completa Gabriela.
Os dois comerciais de 30 segundos, criados pela Grey Brasil, têm enfoque bem humorado para chamar a atenção para a situação desconfortável de furar paredes. No primeiro, o personagem está utilizando uma furadeira, enquanto a parede “grita”: “não, não, não”. No outro vídeo, o personagem utiliza prego e martelo, e a parede “grita”: “para, para, para”. Neste momento, em ambos, é apresentado o produto Scotch Fixa Forte e o usuário percebe a praticidade da instalação e o benefício de não estragar as paredes. A assinatura do vídeo traduz a essência e o propósito da marca Scotch: “Simples, Seguras, Scotch”.
Ficha Técnica:
Títulos: “Prego”/ ”Furadeira”
Agência: Grey Comunicação
Cliente: 3M do Brasil LTDA
Diretor de Arte: André Paiva e Rommel Vaz Cantalice
Redator: Fernando Silva
Direção de Criação: Alexandre Scaff e Guy Costa
RTVC: Iara Demartini
Diretor Operacional: Alexandre Garcia
Atendimento: Andrea Fernandez, Amanda Oliveira
Mídia: Adão Casares
Aprovação: Urbano Santiago, Márcia Teixeira e Gabriela Matheus
Produtora: Zeppelin Filmes
Atendimento Produtora: Thiago Balma e Alessandra Luciano
Diretor: Robério Braga
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Atendimento Produtora: Rosana Souza
Maestro: Alan Terpins/ Zé Godoy
Sobre Scotch Fixa Forte
A linha de fitas dupla face de espuma Scotch Fixa Forte elimina a necessidade de furos nas superfícies onde é aplicada e proporciona fixação permanente. É ideal para aplicação de numerais da residência, quadros, canaletas de fios, espelhos, placas e objetos de decoração, entre outros itens. Os produtos podem ser encontrados em lojas de construção, home centers e papelarias.
É importante aplicar o produto corretamente nas superfícies indicados para que se obtenha seu desempenho máximo. Alguns princípios básicos devem ser respeitados, como: utilizar a proporção correta de fita em relação ao peso do objeto, conforme especificado na embalagem; o local de aplicação deve ser regular e estar livre de quaisquer interferências que podem prejudicar a adesão da fita, comprometendo o desempenho do produto; as superfícies devem estar limpas, secas, lisas, livres de sujeira, poeira ou óleo; superfícies texturizadas, que soltem fibras ou se desprendam facilmente, com aplicação de ceras, primer de pintura, telas, papéis de parede ou com pintura recente, não são recomendadas.
Sobre a 3M
Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br.
Fonte: Site 3M

Nenhum comentário:

Postar um comentário