O setor da construção civil registrou a criação de 644 vagas de emprego no mês de novembro nos municípios que formam a RMC (Região Metropolitana de Campinas). As empresas de Paulínia, Indaiatuba e Campinas foram as que contrataram no período. No acumulado do ano de janeiro a novembro o setor também apresenta saldo positivo de 316 postos abertos
Paulínia, que no mês passado já havia aberto 154 postos, voltou a contratar mais que demitir, fechando novembro com abertura de 405 novas vagas. Indaiatuba abriu 218 postos, revertendo saldo negativo de 137 em outubro. Já em Campinas as empresas do setor criaram 65 vagas, repetindo o desempenho dos três meses anteriores.
Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Por outro lado, Americana, que já tinha eliminado 57 vagas em outubro, voltou a ficar no vermelho com 61 vagas.
Os números do Caged de novembro deste ano mostram um cenário bem diferente do mesmo mês de 2017, quando o saldo mensal foi 564 vagas eliminadas. No ano passado, apenas em cinco cidades da RMC os números ficaram positivos. Em 2018, nove cidades encerraram mês com geração positiva de empregos.
NO ANO
Com o fechamento dos números de novembro pelo Caged, o saldo negativo de empregos no acumulado do ano soma 316 postos. Porém, ele sofreu uma redução drástica em relação a outubro, quando o setor estava com saldo negativo de 1.048 postos diferença entra as admissões e as contratações.
Para o presidente da Habicamp (Associação Regional da Construção de Campinas e Região), Francisco de Oliveira Lima Filho, o mercado imobiliário regional vem se recuperando gradualmente da crise que afetou toda a economia nos últimos quatro anos.
"A recuperação da confiança do consumidor está trazendo de volta os investimentos e isso tem resultado em mais contratações de mão-de-obra para o inicio das obras", explica.
Fonte: www.acidadeon.com
Aumente as vendas do seu negócio físico ou online com automação de marketing digital. Saiba mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário