O setor da construção civil termina o ano de 2018 com um saldo positivo de 4,6 mil empregos no Paraná. O ramo mostra recuperação em investimentos e empregabilidade depois de três anos consecutivos registrando mais demissões do que admissões.
O engenheiro civil da ECB Engenharia, Michel Pereira, revela que esse ano a construção civil conseguiu encontrar mais facilmente mão de obra para os empreendimentos. “Tínhamos um número de trabalhadores ociosos por conta das demissões. Em 2018 conseguimos mais investimentos nas obras e consequentemente contratamos mais pessoas”, explica. Pereira ressalta que no próximo ano o setor deve gerar ainda mais empregos. “Com a estabilidade na negociação de preços de materiais e outros produtos que compõem as obras, já estamos com dois projetos que serão iniciados em janeiro e agosto e vamos gerar ainda mais contratações”, expõe. O engenheiro revela que em apenas uma obra da ECB são 200 pessoas contratadas.
De acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor da construção civil registrou saldo negativos nos últimos três anos. Em 2015 foram nove mil demissões a mais do que admissões, em 2016 oito mil e em 2017 três mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário